Blog HB

Como a energia solar potencializa o agronegócio

Em 2022 a geração distribuída solar fotovoltaica no setor rural no Brasil representa 13,4% da potência instalada com 1.709,9 MW e 7,4% do número de sistemas sendo 92.201. Os números não mentem e demonstram o crescimento do setor. Os dados são da Aneel ( Agência Nacional de Energia Elétrica) e Absolar, atualizados em setembro de 2022.

O segmento rural é o terceiro maior em potência instalada, ficando logo atrás da energia solar comercial e serviços e residencial.

Em 2020, o número de sistemas rurais instalados era de 29.334, agora, como já foi citado, chegou a 92.201.

Muitos perguntam se vale a pena investir na energia solar em propriedades rurais e no agronegócio, por isso, reunimos algumas razões pelas quais vale sim a pena investir na energia solar no agronegócio e explicaremos como a energia solar potencializa o setor.

Redução de custos

Uma das formas de conseguir essa redução nos custos de produção é a instalação de uma usina solar fotovoltaica.

Ao utilizar a energia solar é possível reduzir o valor da conta de luz em até 95%. Além disso, o custo de manutenção dos painéis solares fotovoltaicos é baixo e a durabilidade do sistema pode chegar a 30 anos ou mais.

A HB Energia Solar oferece o serviço completo de projeto, instalação, pós venda, com garantia de 5 anos de instalação sem contar a opção de seguro do sistema. Em contrato também consta a garantia de geração do sistema.

Modernização da produção

Um dos maiores gastos do agronegócio é o investimento em máquinas e novas tecnologias. A utilização de máquinas aumenta o consumo energético, o que aumenta o custo de produção.

Com o uso da energia solar essa preocupação pode acabar. Ao utilizar um sistema fotovoltaico você terá a tranquilidade em investir em novas tecnologias para a sua propriedade sem se preocupar com o aumento na conta de luz.

Após a instalação do sistema a redução dos gastos acontece logo no primeiro mês de funcionamento da usina.

Ou seja, o valor que antes era pago na fatura pode passar a ser o valor do financiamento ou até mesmo o investimento em outro setor do seu negócio. Fale com a HB Energia Solar e solicite uma proposta de investimento!

Livre de preocupações com a inflação energética

Só em 2022 as bandeiras tarifárias sofreram um reajuste de 63%. Ou seja, quem não produz a própria energia está cada vez mais preocupado com aumento da conta de luz.

Investindo em energia solar você tem a oportunidade trocar um gasto por um investimento. Com um sistema fotovoltaico você não precisa mais se preocupar com os reajustes tarifários, porque estará utilizando a energia elétrica de forma livre sem regular gastos.

Sustentabilidade

Com uma usina fotovoltaica, além de gerar a própria energia de forma sustentável, economizando com a conta de energia, você pode utilizar o sistema como propaganda positiva para o seu negócio.

O marketing sustentável é uma tendência e tem cada vez mais feito a diferença para os consumidores que se preocupam com questões ambientais.

Ao utilizar energia solar você está contribuindo com o meio ambiente, por ser uma forma sustentável de gerar energia, já que não agride o meio ambiente, não emite poluentes e o sol é uma fonte inesgotável de energia.

Como faço para investir em energia solar?

Para produzir a própria energia basta você procurar por uma empresa de energia solar especializada.

O ideal é que essa empresa realize todo o processo:

  • Desde a preparação de uma proposta
  • visita técnica para verificação do telhado;
  • atendimento sobre como funciona a energia solar;
  • realização de um projeto de engenharia do sistema fotovoltaico;
  • auxilio e contato com bancos para financiamento do sistema quando necessário;
  • instalação do sistema prezando pela qualidade do mesmo;
  • oferecimento de seguro;
  • processo de homologação do sistema com a concessionária e
  • serviço de limpeza do sistema.

Clique aqui e entenda como escolher a melhor empresa de energia solar.

Não sabe como funciona o sistema? Clique aqui e entenda o passo a passo!


paineis solares

Quer Saber Mais?

Deixe seu dados abaixo e um dos nossos especialistas entrará em contato com você.