Blog HB

A IMPORTÂNCIA DA FATURA DE ENERGIA PARA O ORÇAMENTO DE UM SISTEMA FOTOVOLTAICO

Muitas pessoas pensam que para receber o orçamento de um sistema fotovoltaico basta enviar o valor de consumo de energia mensal, mas não é bem assim.

Outras não se sentem confortáveis e não confiam em enviar a fatura de energia com as informações completas.

Para que a empresa com a qual está fazendo cotação te envie um orçamento detalhado e correto é de extrema importância a visualização completa da sua fatura de energia já que ela é o ponta pé inicial para o dimensionamento de um sistema fotovoltaico.

O medo de compartilhar informações pessoais é comum, como muitos podem agir de má fé, esteja atento a índole das empresas de energia solar que está pesquisando.

Na HB Energia Solar você não corre risco nenhum enviando sua fatura, com equipe comercial treinada para te atender da melhor maneira possível e especialistas em energia solar, as suas informações pessoais estão mais do que seguras.


A FATURA DE ENERGIA 


Na fatura de energia enviada constam informações valiosas para a realização do dimensionamento do seu sistema fotovoltaico que deve estar de acordo com o seu consumo energético.

A fatura de energia elétrica é um documento oficial disponibilizado pela concessionária distribuidora de energia, nela consta os custos envolvidos para o fornecimento de energia elétrica.

Nestes custos incluem:

• TE (tarifa de energia);

• TUSD (tarifa de conexão e uso do sistema);

• Iluminação pública;

• Impostos e encargos setoriais.

De acordo com o módulo 11 do PRODIST (Procedimentos de Distribuição de Energia Elétrica) da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), algumas informações são obrigatórias e devem constar na fatura, tais como:

• Endereço do consumidor;

• Sua respectiva identificação;

• Tipo de grupamento (A ou B);

• Se a conexão é monofásica, bifásica ou trifásica;

• Energia consumida;

• Demanda contratada;

• Demanda medida;

• Impostos;

• Histórico de faturamento.

Todas essas informações são importantes para dimensionar o sistema fotovoltaico, ou seja, para que montem um projeto com o tamanho e número de placas adequados para produzir a energia elétrica que supra o consumo do imóvel em questão.

Com o histórico de consumo dos últimos 12 meses é possível entender qual será o tamanho do sistema.

A localização do imóvel onde será instalado o sistema interfere no índice de radiação e valor de tarifas cobrados pela distribuidora local.

Cada padrão de entrada, monofásico, bifásico ou trifásico tem um custo, assim como o tipo de demanda e o grupamento.

Todos esses fatores alteram o valor final do seu sistema e devem ser analisados pela empresa para que os custos e ganhos sejam provisionados com sucesso.

Para que você não saia perdendo e economize de verdade com a instalação de um sistema de geração de energia fotovoltaico tenha certeza absoluta de que a empresa possui total conhecimento da área e pode te auxiliar a tirar todas as dúvidas do início ao fim do seu projeto.

A HB Energia Solar é a empresa certa para te guiar nessa jornada de gerar a própria energia, entre em contato e tire todas as dúvidas.

Agora você já sabe, para solicitar um orçamento separe a sua fatura de energia mais recente, seja em pdf ou uma foto que mostre todas as informações e envie para nossa equipe de engenharia analisar.

Rua Prof. Joaquim de Matos Barreto, 980 - Lima Azevedo - Londrina - PR, 86060-010

(43) 3345-0404

[email protected]

paineis solares

Quer Saber Mais?

Deixe seu dados abaixo e um dos nossos especialistas entrará em contato com você.